menu_topo

Fale com o professor Lista geral do site Página inicial Envie a um amigo Autor

MOTOR GRAVITACIONAL COM VOLANTES VERTICAIS

 by Elisangela de Jesus
elisntjesus@ig.com.br

Introdução
Este modelo de motor Gravitacional é um desenvolvimento de um sistema que projetei para funcionar com dois eixos na horizontal.
Trata-se de um sistema desenvolvido para funcionar utilizando dois volantes montados na posição vertical, conforme desenho. Este modelo é uma junção de diversos sistemas desenvolvidos anteriormente por diversos inventores.

Projeto

Os dois volantes são montados a uma distância razoavelmente longa, podendo ser de dez a vinte metros ou mais de distancia; quanto maior a distancia mais contrapesos poderão ser montados.

É formado por um eixo motriz no qual é fixado o volante superior, um segundo eixo no qual é fixado o volante inferior, um cabo de aço no qual são fixadas as hastes dos contrapesos, os contrapesos e um dispositivo para controlar a aceleração do motor, que não aparece no desenho.

Obs. O volante superior é praticamente uma engrenagem com os dentes na parte interna e gira apoiado em uma engrenagem fixada no eixo motriz , com este detalhe a rotação do eixo motriz é ampliada.

Como dá para se notar no desenho, no lado esquerdo os contrapesos atraídos pela força gravitacional estão próximos ao cabo de aço, ao passo que do lado direito eles estão mais afastados, devido ao formato das hastes dos contrapesos, que se apóia no cabo de aço não permitindo que os contrapesos se desloquem para baixo. Teoricamente este posicionamento dos contrapesos vai provocar um desbalanceamento no motor acarretando um provável movimento perpétuo no sistema.

Caso alguém queira mais informações sobre este modelo fazer contato comigo através do Feira de Ciências ou pelo e-mail: elisntjesus@ig.com.br

Autorização
Autorizo o Prof. Léo a expor meu projeto de moto-contínuo em seu site "Feira de Ciências". Autorizo também qualquer modificação, por parte do Prof. Léo, que se fizer necessária para uma melhor exposição do projeto.
Elisangela de Jesus, 27 de novembro de 2007.


Nota do Prof. Léo: As modificações feitas no projeto foram meras formatações para o padrão Feira de Ciências. Nada foi 'mexido' na apresentação do trabalho. Apenas constatei o "furo" científico do projeto e obviamente não irei comentá-lo aqui. Essa é a parte dos consulentes do site!
Aquele abraço, Léo.



Copyright © Luiz Ferraz Netto - 2000-2011 ® - Web Máster: Todos os Direitos Reservados

Nova pagina 1